Sexta, 20 de Setembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Detran Amazonas fiscaliza oito empresas de desmonte de veículos na zona leste de Manaus

A ação contou com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

25/01/2024 às 10h45
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Isaque Ramos/Detran-AM
Foto: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou na tarde desta terça-feira (23/01), na zona leste de Manaus, uma nova fase da operação “Desmonte Regularizado”, que visa cumprir o Decreto Estadual nº 47.877/23, que trata dos procedimentos de controle e fiscalização das atividades de desmontagem de veículos automotores terrestres no âmbito do Estado.

Ao todo, oito empresas dessa natureza foram fiscalizadas. Em uma delas, localizada na rua Santa Rosa, bairro Cidade de Deus, foi encontrado um veículo de modelo Logan com restrição de furto. O automóvel foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) para realizar as diligências necessárias.

Continua após a publicidade

Além da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Derfv, a operação contou também com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O Detran-AM reforça que as empresas que tenham interesse em desmontar, recuperar e comercializar peças de veículos de forma regular, devem se cadastrar conforme orientações contidas no site da instituição.

Na última quinta-feira (18/01), a operação foi deflagrada em uma empresa localizada no bairro de Flores, na zona centro-sul da capital. Durante a operação, três veículos foram removidos por irregularidades, dentre elas, falta de registro de entrada e saída de veículos desmontados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários