23°C 34°C
Manaus, AM

Governo do Pará alerta população a não usar terminais hidroviários clandestinos neste Carnaval

Terminal Hidroviário de Belém oferece estrutura adequada e segura para viagens de barco

09/02/2024 às 17h12
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará

O Governo do Estado do Pará alerta a população que deseja viajar neste feriado de Carnaval a não fazer uso de terminais hidroviários clandestinos. Os espaços sem fiscalização e autorização para o funcionamento são suscetíveis a sinistros que podem comprometer a vida dos passageiros.

Conforme o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Márcio Tavares, responsável pela administração do Terminal Hidroviário de Belém, localizado na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal, a população precisa estar atenta aos riscos do uso de estruturas clandestinas “O Terminal Hidroviário de Belém possui estrutura adequada para receber os passageiros, com acessibilidade garantida para aqueles que são portadores de necessidades especiais. Recomendamos que a população não use terminais clandestinos com estrutura precária, sem fiscalização de órgãos como a Arcon”, disse.

Continua após a publicidade

O equipamento público também foi homologado pela Antac (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído) para receber diversos tipos de embarcações com estruturas dotadas de um ponto de atracagem, que permite a movimentação de pessoas e cargas, como granéis sólidos, granéis líquidos, carga geral, contêineres, entre outros.

O espaço também recebe a vistoria da Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços do Estado) e previne a ação de contrabandistas. No espaço, a população encontra ambiente refrigerado, lanchonetes, banheiros, monitoramento por câmeras e agentes de segurança, além de sete linhas com embarcações equipadas e aprovadas nas ações de fiscalização feitas pela Capitania dos Portos do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias