23°C 34°C
Manaus, AM

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

10/02/2024 às 18h21
Por: Portal In9 Fonte: Pleno News
Compartilhe:
Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Neste sábado (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a liberdade provisória para o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, preso desde quinta-feira (8).

O ex-deputado foi preso ao ser flagrado com uma arma de fogo com registro irregular. A arma foi encontrada quando os agentes da Polícia Federal cumpriam um mandato de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis.

Continua após a publicidade

A PF diz que Valdemar foi o “principal fiador” de questionamentos da legenda contra a lisura do processo eleitoral de 2022, no qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente, em detrimento da reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Moraes atendeu ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apontou para a idade do político, 74 anos, e para o fato do crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça. Valdemar estará em liberdade, mas cumprindo algumas exigências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias