Sexta, 20 de Setembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Bombeiros resgatam homem que caiu de barranco de 60 metros de altura no bairro Jorge Teixeira

Os militares fizeram resgate da vítima com técnicas de ancoragem com cordas e uso de maca sked

12/02/2024 às 11h25
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTOS: Divulgação/CBMAM
FOTOS: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na noite de domingo (11/02), um homem, de 56 anos, que caiu de um barranco de, aproximadamente, 60 metros de altura no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Mais de dez bombeiros atuaram no resgate com técnicas especializadas de ancoragem com cordas e uso de maca sked para conduzir a subida da vítima em segurança.

>FOTOS: Divulgação/CBMAM
FOTOS: Divulgação/CBMAM

De acordo com informações preliminares, o homem caiu no local conhecido como ‘buracão’, após perder o equilíbrio e atravessar uma área cercada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente foram enviadas viaturas para o local. Ao chegarem, os militares constataram que era uma área extensa de barranco com presença de vegetação.

Continua após a publicidade

“No local do acidente, uma equipe de bombeiros desceu com uso de cordas até a área onde estava a vítima e realizou o procedimento de estabilização na maca sked. Na parte de cima do barranco, outras equipes de bombeiros realizaram os procedimentos de ancoragem com cordas para subir a vítima em segurança”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Com uso das técnicas necessárias, o resgate foi realizado com êxito e, ao chegar na superfície, o homem recebeu os primeiros socorros e foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários