Polícia Operação
Nove policiais militares são presos suspeitos de desviarem drogas apreendidas no AM
Nove policiais militares são presos suspeitos de desviarem drogas apreendidas no AM
16/02/2024 12h06
Por: Portal In9 Fonte: Radar Amazônico

Nove policiais militares do Amazonas foram presos suspeitos de desviarem meia tonelada de drogas que eram apreendidas de facções criminosas. A prisão dos PMs aconteceu nessa quinta-feira (15), durante operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Os policiais militares presos durante a operação foram identificados como:

No PL de Bolsonaro, coronel e capitão vão ter que bater continência para um “sem patente”

Quê que é isso, meu povo?

Ler mais »

Oito policiais são lotados na Força Tática da PM e um é lotado na 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom).

De acordo com a investigação da polícia, os militares teriam usado um carro particular e uma viatura da Polícia Militar para transportar os entorpecentes.

Além da prisão, foram apreendidos um celular e R$ 20 mil em espécie. A polícia ainda não conseguiu localizar o endereço onde estão as drogas e as investigações continuam.

Os PMs devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16) no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou que “vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes”. O órgão disse ainda que não compactua “com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem a disposição da Justiça”.

Prisão em janeiro

Esse é o segundo caso envolvendo PMs com drogas no ano de 2024. Conforme noticiado pelo Radar Amazônico, os policiais Heverson Socorro Pereira, 42; José Ricardo Martins Pereira, 55; Esdaile Silva da Costa, 46; e Enoque Nóbrega Gomes, 53, foram presos no dia 12 de janeiro deste ano suspeitos de integrarem uma quadrilha atuante com o tráfico de drogas em Manaus.

Os policiais foram presos durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc).

A reportagem apurou, na época, que os respectivos oficiais são lotados na 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende os bairros Mauazinho e Distrito Industrial II, ambos na zona leste de Manaus.