Sexta, 18 de Outubro de 2024
27°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Cidades Cidade

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca de Manaus por mover a economia do Amazonas há 57 anos

Conforme o parlamentar, não há na Amazônia Legal nenhum modelo econômico tão exitoso quanto o da Zona Franca de Manaus. 

28/02/2024 às 17h06
Por: Portal In9
Compartilhe:
Roberto Cidade parabeniza Zona Franca de Manaus por mover a economia do Amazonas há 57 anos

 

Defensor do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), enalteceu as qualidades do principal modelo econômico do Norte do país, no dia em que se comemoram os 57 anos do Polo Industrial de Manaus (PIM). 

Continua após a publicidade

 

“Nesta quarta-feira, dia 28, o nosso principal e mais exitoso modelo econômico completa 57 anos de existência. A Zona Franca de Manaus traz consigo, ao longo dessas décadas, a premissa do desenvolvimento socioeconômico e da preservação ambiental. Sem dúvidas é a nossa principal matriz econômica e um dos principais geradores de empregos diretos e indiretos na nossa capital. Com faturamento que chega à casa dos bilhões, o modelo ZFM hoje abriga o principal polo industrial do Norte do País”, afirmou.

 

O deputado presidente destacou ainda que o PIM é moderno e dinâmico, abrigando em sua planta, multinacionais e grandes potências nacionais. Conforme o parlamentar, não há na Amazônia Legal nenhum modelo econômico tão exitoso quanto o da Zona Franca de Manaus. 

 

“A ZFM nos mostra que é possível manter a floresta em pé e ainda assim mover toda uma região. Não há na Amazônia Legal nenhum modelo tão exitoso quanto o nosso e, ao mesmo tempo em que isso nos destaca em relação às outras regiões do Brasil, nos demanda responsabilidades e compromissos que são inerentes a todos os amazonenses, que é a defesa do modelo ZFM. Já afirmei em inúmeras oportunidades e hoje reforço o compromisso de estar sempre de prontidão e na vanguarda de todas as iniciativas que venham a proteger, resguardar e fortalecer o nosso modelo Zona Franca de Manaus”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários