Sexta, 20 de Setembro de 2024
26°

Tempo nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

‘Detran Cidadão no Interior’ entrega 85 kits de segurança para mototaxistas em Pauini e Boca do Acre

Foto: Divulgação/Detran-AM

21/03/2024 às 09h41
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, entre terça e esta quarta-feira (19 e 20/03), mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”, que visa levar ao interior do estado ações de cidadania. Desta vez, os municípios beneficiados foram Pauini Boca do Acre (distantes 923 e 1.028 quilômetros de Manaus, respectivamente).

Continua após a publicidade

Na última terça-feira, Pauini completou 68 anos e o Detran Amazonas realizou, pela primeira vez, a distribuição de 25 kits contendo capacetes e coletes de segurança aos mototaxistas da região. Os acessórios são oriundos do projeto “Motociclista Legal”, que fornece, ainda, material didático.

Pauini também já foi beneficiado com a distribuição de 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) oriundas do projeto “CNH Social”, que fornece o documento de forma 100% gratuita. Entre o 1º e o 2º ciclo foram disponibilizadas 196 vagas no total.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/Detran-AM

Já na manhã desta quarta-feira, o Detran-AM realizou a ação em Boca do Acre. Pela primeira vez, o município recebeu os kits de segurança para mototaxistas, um total de 60. Também foram entregues 39 CNHs, referentes ao projeto “CNH Social”. O Detran Amazonas já entregou 264 carteiras no município, e ao todo, foram disponibilizadas 570 vagas entre o 1º e 2º ciclo.

A diretora administrativa Adriana Braga, representando o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância dessa proximidade da instituição com o interior do Amazonas, uma das determinações do governador do Amazonas, Wilson Lima.

“A finalidade do órgão não é somente contribuir para a redução de acidentes e melhorar a qualidade de vida na região, mas também estar cada vez mais próximo do interior do Amazonas promovendo cidadania”, destacou Adriana Braga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários