E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
Câmara dos Dep...

Comissão sobre prevenção a desastres naturais realiza audiência pública na quarta

Entre 2013 e 2022, tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros

04/04/2024 11h20
Por: Portal In9
Fonte: Agência Câmara
Paulo Pinto/Agência Brasil
Paulo Pinto/Agência Brasil

A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres e calamidades naturais promove audiência pública na próxima quarta-feira (10) com coordenadores de Defesa Civil de estados atingidos por eventos climáticos. O debate, proposto pelo relator do colegiado, deputado Gilson Daniel (Podemos-ES), será realizado às 14h30, no plenário 13.

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), destaca o deputado, as mudanças climáticas cada vez mais extremas causaram um aumento nos desastres naturais nos últimos 50 anos.

Continua após a publicidade

Esses eventos afetam desproporcionalmente os países mais pobres, em especial as populações socialmente mais vulneráveis que ocupam áreas de risco.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2015 houve um aumento de 80% no número de pessoas afetadas em todo o mundo.

Catástrofes no Brasil
"No Brasil, conforme estudo da empresa britânica Uswitch , pelo menos 116 milhões de pessoas já foram afetadas por esse tipo de evento nos últimos 120 anos", informa Gilson Daniel.

Um estudo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre 2013 e 2022, revelou que os desastres naturais como tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros. Isso representa 93% do total de 5.570.

De acordo com o estudo, esses eventos afetaram a vida de mais de 4,2 milhões de pessoas, que tiveram de abandonar as próprias casas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias