Cidades Cidades
Prefeitura de Manaus tem mudanças no secretariado para cumprir legislação eleitoral
A nomeação dos substitutos deve ser publicada na próxima semana.
06/04/2024 11h28
Por: Portal In9
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em razão da legislação eleitoral, o prefeito David Almeida (Avante) realizou, nesta sexta-feira (5), a exoneração de 7 gestores de secretarias e órgãos da administração de Manaus, que pretendem concorrer a algum cargo nas Eleições de 2024. 

A nomeação dos substitutos deve ser publicada na próxima semana. O afastamento, por sua vez, faz parte do prazo de desincompatibilização, que encerra neste sábado. Ou seja, é o prazo para gestores que ocupam cargos públicos se afastarem para poderem se candidatar ao cargo de vereador ou prefeito. 

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), os gestores que foram exonerados são: Amauri Colares, Secretário Extraordinário; Nonato Oliveira, Ouvidor-Geral do Município; Israel Conte, Secretário Municipal de Comunicação (Semcom); Júnior Nunes, Diretor-Geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi); Eduardo Lucas, Secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Radyr Junior, Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Edson Leda, Vice-Presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).