Polícia Policia
Caso Deusiane: interrogatório de Sargento da PM é marcado para esta segunda em Manaus
O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2015, na base flutuante do Batalhão Ambiental, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
18/04/2024 08h44
Por: Portal In9
 

Manaus/AM - O interrogatório do Sargento da Polícia Militar Júlio Henrique da Silva Gama foi marcado para esta segunda-feira (22), na Vara da Auditoria Militar em Manaus. Ele foi denunciado por falso testemunho sobre a morte da soldado Deusiane Pinheiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o policial é o último denunciado sobre o caso que será ouvido e, posteriormente, os réus serão julgados. 

"Na ocasião, será ouvido o último denunciado, o qual, em razão de problemas técnicos, não pôde ser interrogado em audiência anterior. O ato encerrará a instrução criminal. Após, ultrapassada a fase de diligências posteriores, serão oferecidas as alegações escritas e o feito será levado a julgamento".

Além de Júlio, há outros réus, sendo eles o Cabo PM Elson dos Santos Brito que relatou que Deusiane teria cometido suicídio, no entanto, conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), ele foi apontado como o autor do disparo que matou a soldada.

Já os cabos Jairo Oliveira Gomes, Cosme Moura Souza, Narcízio Guimarães Neto também denunciados por falso testemunho.