Polícia Policia
Pistoleiro é condenado a mais de 75 anos de prisão por matar gêmeos em drogaria na Compensa
Ele foi apontado como o pistoleiro que executou as vítimas.
05/05/2024 22h09
Por: Portal In9
Manaus/AM - Wesley Carril Albuquerque foi condenado a 75 anos e meio de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e roubo aos gêmeos Rodrigo Paulo Cabral e Rômulo Paulo Cabral, ocorridos em outubro de 2021 em uma drogaria localizada na esquina da Avenida Brasil com Rua Belo Horizonte, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

Outro réu, Diego da Silva e Silva pelo homicídio, mas foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão pelo roubo contra as duas vítimas.

A sessão de julgamento ocorreu na quinta-feira (02), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Na época do crime, Wesley e Diego chegaram à drogaria de propriedade de um dos irmãos (que eram gêmeos) em uma motocicleta. Rodrigo estava fora do estabelecimento e foi imediatamente alvejado por Wesley, com dois tiros. Rômulo, então, correu para dentro da drogaria e foi perseguido por Wesley, que o alvejou com cinco tiros. Ao voltar para a rua, o acusado ainda atirou mais duas vezes contra Rodrigo. Os irmãos morreram no local.

Conforme a denúncia, antes de partirem em fuga, Wesley e Diego (que dirigia a motocicleta) ainda roubaram pertences das vítimas. A Polícia Civil identificou os autores pelas imagens de câmeras de segurança da drogaria, que registrou toda a ação no dia do crime.

Ao logo da instrução processual os réus não informaram a motivação do crime e, durante o júri, em Plenário, usaram o direito de permanecer em silêncio.  

Wesley e Diego estavam presos preventivamente e, na sentença de condenação, o magistrado Lucas Couto Bezerra determinou o imediato cumprimento provisório das penas, em regime fechado. Da sentença, cabe apelação, mas ambos não poderão recorrer em liberdade.