E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
EDUCAÇÃO

Governo do Pará acompanha andamento das obras de reconstrução de unidade escolar, em Redenção

Desde o início da atual gestão, foram entregues 138 escolas estaduais

16/05/2024 07h03
Por: Portal In9
Fonte: Secom Pará
Crédito: Paulo Cezar / Ag. Pará
Crédito: Paulo Cezar / Ag. Pará

A Escola Estadual Ronan Fidelis de Melo, localizada no município de Redenção, região de Integração Araguaia, está recebendo obras de reconstrução predial, com ampliação e melhorias em sua estrutura, para oferecer melhores condições de estudo aos alunos e de trabalho aos profissionais da educação. O projeto atingiu a marca de 65% de execução.

“Na semana passada, entregamos a 138ª escola estadual completamente reconstruída e equipada, em Santa Bárbara do Pará, mas as obras não param. Estamos investindo fortemente na infraestrutura das nossas escolas, para que nossos estudantes e servidores tenham todas as ferramentas necessárias para potencializar o processo de ensino-aprendizagem. Agora, educação não se faz apenas com prédio, também estamos garantindo material didático, formações continuadas, especializações, reconhecimento e valorização de servidores e estudantes, uma série de ações fundamentais para a comunidade escolar. Tenho certeza de que a escola em Redenção ficará linda, preparada para receber nossas equipes e estudantes que tanto a aguardam. Muito em breve poderemos realizar a entrega. Seguimos avançando”, disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará.

Continua após a publicidade

A unidade de ensino terá salas climatizadas, banheiros, laboratório de informática, laboratórios multidisciplinares, sala técnica, sala pedagógica, arquivo, secretaria, direção, sala dos professores, copa/cozinha, depósito de merenda, banheiros masculino e feminino para pessoas com deficiência e quadra poliesportiva coberta.

“A minha expectativa enquanto mãe e moradora é a melhor possível, porque nós sabemos que o ambiente escolar adequado e nas qualidades devidas, ela melhora a aprendizagem do aluno. O aluno tem mais prazer em estudar, principalmente em nosso bairro, que é uma parte periférica e está sendo agraciada com a reforma dessa escola. Então, acredito sim que vai ser bom para a comunidade, para os pais, e para os alunos em geral”, afirma Rananys Pereira, mãe.

Para Rafael Azevedo, Chefe de Divisão e Planejamento de Engenharia, da Secretaria Municipal de Educação, a infraestrutura já está toda completa. “Então, a escola foi toda reorganizada. Ambientes administrativos foram criados para atender às exigências da educação, com departamentos de direção, orientação e coordenação. Foi também construída novas salas, bem como criada uma área de lazer. A parte da infraestrutura, acabamentos, condições de acessibilidade, construção de novas passarelas, a quadra em si, foram concluídos, falta mesmo só a pintura”, afirma o Rafael Azevedo.

O Governo do Pará já entregou 138ª escolas estaduais totalmente reconstruídas e equipadas, desde o início da gestão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias