E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
CULTURA

Amazônia Jazz Band e Amazonas Band promovem Concerto Solidário em Belém

Espetáculo proporcionou uma noite de boa música e também arrecadou materiais de limpeza para auxiliar as vítimas no Rio Grande do Sul

16/05/2024 10h03
Por: Portal In9
Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Concerto Solidário no Theatro da Paz uniu a Amazônia Jazz Band e a Amazonas Band em uma noite memorável de música e solidariedade. Realizado, na noite da quarta-feira (15), em Belém, o evento foi uma demonstração poderosa de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Sob a regência do maestro Rui Carvalho, líder da Amazonas Band, e com a participação especial do saxofonista Ênio Prieto, o concerto foi uma celebração da música brasileira e internacional. Clássicos de Gilberto Gil, Antonio Carlos Jobim, Adil de Paula Zuzuca e John Fedchock ecoaram pelas paredes do Theatro da Paz, emocionando o público presente.

Continua após a publicidade

"Aqui no Theatro da Paz eu me sinto em casa. Ver o que a música pode fazer de bem para o próximo é incrível”, e continuou. “Poucas vezes na minha vida tive a oportunidade de dividir o palco com uma banda tão excepcional como a Amazônia Jazz Band e um trabalho tão primoroso quanto o do maestro Elias Coutinho. Uma salva de palmas para a big band”, concluiu agradecendo a todos ainda no palco.

O concerto teve 90% de arranjos do maestro Rui Carvalho que dividiu a regência com o maestro Elias Coutinho e Enio Pietro, reconhecido como um dos grandes saxofonistas brasileiros, que também brilhou como solista.

"Como estudante de música e assíduo frequentador dos concertos da OSTP e da AJB, é sempre muito interessante ver o quanto essas orquestras se superam ao executarem músicas regidas por diferentes maestros. Faz parte do nosso aprendizado quanto músicos. E hoje foi uma experiência surreal. Uma verdadeira inspiração”, compartilhou Pedro Leremi, um estudante de música de 21 anos que assistiu ao concerto.

O evento proporcionou uma noite de música excepcional, e também arrecadou materiais de limpeza para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Texto de Úrsula Pereira / Ascom Theatro da Paz

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias