Polícia Policia
“Operação Rota do Rio” mira ex-prefeito de Anamã suspeito de lavar dinheiro
s investigações apontam que Raimundo e outros alvos da operação atuam como “laranjas” da facção. Juntos, eles teriam lavado mais de R$ 27 milhões para o crime.
21/05/2024 08h19
Por: Portal In9 Fonte: Portal do Holanda
Raimundo Chicó - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O ex-prefeito de Anamã, Raimundo Pinheiro da Silva, mais conhecido como "Raimundo Chicó", é alvo da “Operação Rota do Rio”, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), para combater a atuação de facções no Amazonas.

Segundo a polícia, Raimundo é suspeito de lavar dinheiro para traficantes do Comando Vermelho por meio de um frigorífico de sua propriedade.

As investigações apontam que Raimundo e outros alvos da operação atuam como “laranjas” da facção. Juntos, eles teriam lavado mais de R$ 27 milhões para o crime.

A Operação Rota do Rio foi comandada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro que investiga a disseminação de bases do Comando Vermelho para outros estados. incluindo o Amazonas.

A ação cumpre 113 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Amazonas, Pará e Minas Gerais nesta manhã.

Durante o cumprimento dos mandados no RJ, “Cocão”, chefe da facção no Morros dos Prazeres, foi preso. Ele é considerado um dos traficantes mais perigosos do estado e estava foragido por ordenar uma série de assaltos na capital carioca.