Sexta, 20 de Setembro de 2024
29°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Polícia Militar do Amazonas resgata gavião-carijó e papagaio na zona oeste

FOTO: Divulgação/PMAM

04/06/2024 às 11h41
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um gavião e um papagaio, em ocorrências registradas na segunda-feira (03/06), nos bairros Tarumã e Ponta Negra, ambos na zona oeste de Manaus.

Continua após a publicidade

No bairro Tarumã, a equipe policial recebeu informações de populares de que havia um papagaio na área de estacionamento de um condomínio, localizado na avenida Dona Otília. Eles relataram que a ave apareceu no local e não conseguia mais voar.

E no bairro Ponta Negra, os PMs foram acionados para resgatar um gavião-carijó, que estava machucado em um shopping, localizado naquele bairro.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PMAM

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários