E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
EDUCAÇÃO

Alunos da Prefeitura de Manaus participam da 19ª OBMEP de 2024

Fotos: Filipe Coimbra / Semed

05/06/2024 06h36
Por: Portal In9

Mais de 64 mil estudantes do 6º ao 9º, e aproximadamente 140 escolas, da Prefeitura de Manaus, matriculados nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, nesta terça-feira, 4/6, da primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é uma iniciativa nacional que busca estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil e ainda desenvolver habilidades matemáticas e raciocínio lógico, fundamentais para crescimento acadêmico e pessoal.

Continua após a publicidade

A assessora curricular de Matemática, Giselle Souza, explica que a olimpíada tem o intuito de promover o aumento da proficiência curricular do aluno. “A OBMEP é uma ferramenta poderosa para engajar nossos estudantes e mostrar a eles o quanto a matemática pode ser fascinante. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência positiva que contribua para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada aluno”, comentou a assessora.

Na escola municipal Francisca Pereira, na zona Centro-Sul da cidade, a preparação para a OBMEP foi intensa, com professores dedicados a incentivar os alunos para as provas. A expectativa é de que a competição motive os estudantes a se aprofundarem na matemática, demonstrando habilidades e potencialidades.

Como é o caso do Arthur Hanniel, de 12 anos, que expressou entusiasmo ao participar da OBMEP. “É uma grande oportunidade para mim. Tenho me dedicado bastante aos estudos e espero conseguir uma medalha. A matemática sempre foi minha matéria favorita, e essa competição me incentiva ainda mais a aprender e melhorar minhas habilidades”, disse o aluno empolgado com a ação.

O evento é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o objetivo de incentivar o interesse pela matemática e identificar talentos na área.

-- -- --

Texto - Jordana Rodrigues / Semed

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias