E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
PROJETO PIONEIRO

Governo do Pará inaugura a primeira arena gamer pública da região norte

A Arena Gamer Mangueirão vai funcionar de forma totalmente gratuita, atendendo diariamente jovens e adultos que buscam se tornar cyberatletas profi...

05/06/2024 16h19
Por: Portal In9
Fonte: Secom Pará
Crédito:
Crédito:

Nesta quarta-feira, 5, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entregou a primeira Arena Gamer Pública da região Norte. Um projeto pioneiro, que busca trabalhar a capacitação e desenvolvimento dos participantes no cenário gamer profissional, democratizando o acesso ao crescente universo dos esportes eletrônicos que somente no Brasil, já movimentou no ano de 2023, mais de R$ 12 bilhões, posicionando nosso país como o maior mercado gamer da América Latina.

A Arena Gamer Mangueirão vai funcionar nas instalações do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, de forma totalmente gratuita, atendendo diariamente jovens e adultos que buscam se tornar cyberatletas profissionais ou se especializar em áreas como livestreaming, e-sports caster e design multimídia.

Continua após a publicidade

A Secretária de Esporte e Lazer, Ana Paula Alves, destaca o momento como uma iniciativa histórica que vai inserir o Pará em uma nova era conectada com os atletas do universo gamer. "O projeto foi idealizado para que o Pará tenha um espaço totalmente equipado e profissional, além de ser utilizado de forma gratuita para os cyberatletas, inserindo o Estado na rota dos eventos gamers”, disse a secretária.

O espaço vai receber treinos, competições regulares e programações especiais, tais como workshops e cursos em variadas áreas deste mercado, tornando-se um importante polo de inclusão digital, aprendizagem e transformação social para os participantes.

Com capacidade para receber até 18 competidores e 30 espectadores, a Arena Gamer é totalmente climatizada e conta com computadores gamer de última geração, monitor gamer 144hz, periféricos gamers de alta performance, internet fibra óptica dedicada e cadeira gamer profissional, possibilitando um treinamento de alto nível para todos os participantes. Além disso, o espaço também conta com um lounge para descanso e um mini estúdio de transmissão, onde será ministrado o curso de livestreaming e transmissão das competições realizadas no local.

“Nós estamos felizes com esse presente do Governo e da Seel, com essa Arena Gamer, é uma oportunidade que melhora para o ramo dos gamers aqui no estado Pará, é a primeira Arena Gamer do norte do Brasil, totalmente pública. Então, para nós da Comunidade Gamer, é mais uma ajuda, um incentivo, com os melhores aparelhos e com a melhor estrutura. Isso vai melhorar muito os nossos treinos da equipe, vai ter um espaço bem localizado, um espaço bem preparado para estar recebendo os atletas. Com melhores computadores. Então, vai estar incentivando os jovens que querem entrar no ramo do esporte”, disse Alan Afonso, líder da equipe gamer paraense, Red Blue.

FUNCIONAMENTO

O funcionamento será dividido em duas etapas, sendo a primeira voltada para a capacitação de novos instrutores e a segunda para agendamentos do espaço, que iniciarão a partir do dia 15 de julho, por meio do e-mail arenagamermangueirao@seel.pa.gov.br. Equipes poderão agendar o espaço para utilização por 3 horas e competidores que desejam utilizar de forma individual, será disponibilizado o tempo de uso de 2 horas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias