E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
AMAZONAS

Prefeitura entrega mercado municipal Maximino Corrêa revitalizado, na Praça 14

Os permissionários e moradores do bairro Praça 14, na zona Sul da capital amazonense

11/06/2024 14h52Atualizado há 23 horas
Por: Portal In9

Os permissionários e moradores do bairro Praça 14, na zona Sul da capital amazonense, receberam, nesta terça-feira, 11/6, o mercado municipal Maximino Corrêa, totalmente reformado. A estrutura, que estava há nove anos sem receber obra de revitalização, foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Para o chefe do Executivo municipal, a entrega significa o resgate de um mercado histórico, e dignidade tanto para os permissionários quanto para os consumidores que frequentam o espaço há mais de 50 anos.

Continua após a publicidade

“Este mercado estava prestes a fechar, e ele foi um dos mercados selecionados para que a gente pudesse recuperar. Esta é mais uma estrutura de mercados e feiras que a gente entrega e traz algo inovador. O mercado está totalmente reformado e melhorado, estamos colocando a climatização, disponibilizamos Wi-Fi, uma praça de alimentação dentro do próprio mercado e, assim, a gente pode dar uma melhor condição de trabalho para os permissionários e também para os nossos consumidores”, afirmou Almeida.

Os serviços de modernização realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), incluíram a instalação de revestimentos cerâmicos nos boxes, garantindo maior higiene e facilidade na limpeza. Foi implantado um novo telhado e pisos, assegurando maior durabilidade e melhorando a estrutura do mercado, além da implantação de uma praça de alimentação, com a setorização dos boxes para facilitar a organização dos produtos e melhorar a experiência de compra dos consumidores.

“Um mercado como este, que tem a sua relevância neste bairro não poderia ficar de fora do olhar do nosso prefeito David Almeida, e agora os permissionários deste espaço têm um local especial,  moderno, revitalizado e, acima de tudo, um local de dignidade onde eles podem comercializar os seus produtos da agricultura familiar”, complementou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros estão mais amplos e acessíveis, construídos com portas amplas e acessibilidade, tornando o mercado mais inclusivo e confortável para todos os frequentadores. Uma nova identidade visual também foi adotada, tornando o espaço mais moderno e acolhedor.

Fundado em 1966, o mercado municipal Maximino Corrêa teve a última reforma em 2015. O espaço possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas, gerando 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

“Graças a Deus, a prefeitura veio para cá e olhou pela gente. O mercado está a coisa mais linda do mundo. Ninguém esperava que ficaria tão bonito assim, temos banheiros novos, tudo reformado aqui dentro”, agradeceu a permissionária Neude Souza.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias