E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
DESENVOLVIMENT...

Sedeme participa de seminário sobre a sustentabilidade das cadeias de suínos e aves

Evento na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, aborda assuntos como produção de proteína animal e a descarbonização das atividades do setor

12/06/2024 10h27
Por: Portal In9
Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O governo do Pará, representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Paulo Bengtson, participa do seminário técnico com foco na sustentabilidade nas cadeias produtivas de suínos e aves. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves, no município de Concórdia, em Santa Catarina (SC).

A participação do titular da pasta visa conhecer as novas metodologias de pesquisa e inovação desenvolvidas pela Embrapa Aves e Suínos, especialmente, as voltadas para abatedouros móveis, a fim de explorar o potencial dessa cadeia produtiva no território paraense.

Continua após a publicidade

O evento iniciou-se na última terça-feira, dia 11, com o Workshop sobre Arranjos Produtivos de Aves e Suínos, e prossegue até a quinta-feira, 13, com apresentação de painéis que abordam temas como suprimentos, produção de proteína animal, sustentabilidade, descarbonização e política nacional.

A programação traz para o debate, especialistas e representantes do Ministério da Agricultura e da Embrapa Meio Ambiente, e conta com moderador para condução dos temas que são referência nacional e internacional em pesquisa e desenvolvimento para a avicultura e suinocultura.

Segundo o secretário Sedeme, durante a participação no workshop, técnicos da Embrapa apresentaram temas como a sustentabilidade nas cadeias produtivas de suínos e aves, a contextualização da avicultura e suinocultura brasileira, arranjos produtivos, cadeia de suprimentos e nutrição, genética de aves e suínos, biosseguridade e boas práticas.

"O seminário reúne especialistas para debater ações e projetos sustentáveis na produção de proteína animal, um mercado promissor. A Embrapa, com sede em Santa Catarina, é referência nacional em suínos e aves, e o Estado é o maior produtor nacional. Além do intercâmbio de conhecimento, viemos buscar essa tecnologia para implementar empresas no estado do Pará e auxiliar as que já existem com acordos de cooperação técnica. Essas ações visam ajudar os produtores da nossa região e promover a implantação de futuras indústrias no Pará, adotando práticas sustentáveis," disse o secretário.

Participam também do seminário representantes de instituições de governo, cooperativas e de empresas, como o chefe geral da Embrapa Amazônia Oriental, no Pará, Walkymário Lemos; o secretário de produção rural de Parauapebas, Milton Zimmer; representantes do Sistema OCB-PA; o consultor da Nós Soluções, Andreos Leite; além dos presidentes das cooperativas Transprodutor, Newton Leão; e da CCampo, Mário Zanelato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias