Sexta, 18 de Outubro de 2024
27°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Polícia MANAUS

Advogado da família de estudante morta diz que empresa se nega a assumir culpa por motorista embriagado

O velório da estudante venezuelana Lorena Alexandra Figueroua Suarez, de 14 anos, que morreu ao ser atropelada por uma caçamba desgovernada ocorreu nesta terça-feira (18)

18/06/2024 às 16h37
Por: Portal In9 Fonte: Portal do Holanda
Compartilhe:
Advogado da família de estudante morta diz que empresa se nega a assumir culpa por motorista embriagado

O velório da estudante venezuelana Lorena Alexandra Figueroua Suarez, de 14 anos, que morreu ao ser atropelada por uma caçamba desgovernada ocorreu nesta terça-feira (18), em uma funerária no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. O motorista Emílio da Silva Castro, de 36 anos, foi preso em flagrante.

Enquanto a família e amigos prestavam as últimas homenagens, dois representantes jurídicos da empresa em que o motorista da caçamba prestava serviço foram até o local para informar que não assumirão responsabilidade por qualquer questão sobre o acidente, conforme informou o advogado da família, Leonardo Marques.

Continua após a publicidade
 

“A representante da empresa veio (ao velório) com dois advogados unicamente para dizer que não tinham nenhuma responsabilidade, que a empresa não iria se responsabilizar por nada (...) todos podem perceber que são uma família humilde e carente, a própria funerária que deu esses últimos momentos da Lorena com a família porque nem isso a empresa foi capaz de fazer. Eles vieram aqui através da sua banca advocatícia e disseram que se a gente quisesse algo, que buscasse na justiça porque no entendimento deles, “o pobre coitado”, como eles mesmo disserem e que está preso, deve ser responsabilizado”, explicou o advogado.

Advogado da família de Lorena, Leonardo Marques. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Advogado da família de Lorena, Leonardo Marques. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Leonardo Marques ressaltou que o motorista estava embriagado em um dia normal de trabalho e que a empresa tem sua parcela de culpa. “Ele é motorista e estava no exercício da sua função. Já está comprovado nos autos do processo que ele estava completamente embriagado. A empresa deve ser responsabilizada tendo sem vista a falta de fiscalização, a falta de segurança na prestação do serviço, além do constrangimento, desse papelão, que eles fizeram aqui na funerária causando ainda mais dor a família”, contou.

O caso

Lorena havia saído mais cedo da Escola Estadual Sebastião Augusto Filho devido uma queda de energia, e enquanto estava na calçada junto com alguns colegas, foi quando a caçamba desgovernada surgiu, atropelou a arrastou a garota.

Motorista Emílio da Silva Castro. - Foto: Reprodução

Motorista Emílio da Silva Castro. - Foto: Reprodução

O Samu ainda foi acionado para socorrer a menina, mas ela já estava sem vida.

O condutor Emílio foi preso e deve passar por audiência de custódia, ainda hoje.

*Com informações de Portal do Holanda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários