Política POLÍTICA
Capitão Alberto Neto paga R$ 40 mil por pesquisa, cai nas intenções de voto e desiste de publicar estudo
Fontes próximas ao PL indicam que os resultados da pesquisa da Paraná não foram favoráveis a Alberto Neto
25/06/2024 09h15 Atualizada há 3 meses
Por: Portal In9 Fonte: Blog do Botelho
Foto: Reprodução/Republicanos

A Paraná Pesquisas registrou no último dia 16 de junho a pesquisa AM-07108/2024 para a Prefeitura de Manaus. Este estudo, contratado pelo Partido Liberal (PL) por R$ 40 mil e pagos com recursos públicos do Fundo Partidário, estava programado para ser divulgado, mas foi subitamente retirado dos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não será mais publicado.

Fontes próximas ao PL indicam que os resultados da pesquisa da Paraná não foram favoráveis a Alberto Neto. O levantamento apontava uma queda nas intenções de voto do deputado, o que pode ter motivado a decisão de não divulgar os dados, evitando um impacto negativo em sua campanha.

Além desta pesquisa cancelada, outras cinco pesquisas foram registradas no TSE e estão programadas para divulgação nos próximos dias.

Com o prazo para as convenções partidárias cada vez mais próximo, a pressão para que Capitão Alberto Neto reavalie sua candidatura aumenta. Nos bastidores é fortemente especulado a possibilidade de ele abrir mão de sua candidatura para formar uma chapa com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

*Com informações de Blog do Botelho