Quinta, 19 de Setembro de 2024
29°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Justiça Amazonas

Festival de Parintins 2024: Seas alerta sobre exploração, abuso sexual e trabalho infantil na Festa dos Visitantes

Foto: Jimmy Christian/Seas

27/06/2024 às 22h20
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu início, nesta quinta-feira (27/06), às ações de abordagem social para alertar o público que participa da Festa dos Visitantes no Bumbódromo, sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes na região, além do trabalho infantil, durante o evento.

Continua após a publicidade

A campanha foi realizada dentro e fora do Bumbódromo, nas quatro entradas do local e incluiu abordagens e orientações sobre os riscos que crianças e adolescentes sofrem em locais de grande movimentação.

“Nosso trabalho aqui é de extrema importância para alertar a população, além de resguardar e assegurar os direitos e a dignidade de crianças e adolescentes”, destacou Alcimira Albuquerque, coordenadora da ação, em Parintins.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Jimmy Christian/Seas

A abordagem em eventos de grande concentração de público também têm o propósito de sensibilizar quanto a importância de fazer denuncia caso alguém testemunhe algum tipo de exploração ou abuso contra crianças e adolescentes e, ainda, trabalho infantil.

De acordo com Alcimira Albuquerque, caso a equipe venha a flagrar algum tipo de violação de direito de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar e os servidores da Segurança Pública poderão ser acionados para averiguar a situação e tomar as providências necessárias.

“Se crianças adolescentes forem vistas em situação de trabalho infantil será realizada a orientação e encaminhamento aos equipamentos da Assistência Social. Em caso contrário é acionado o Conselho Tutelar e Segurança Pública”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários