E-mail

mail@portalin9.com

WhatsApp

(92994108080

Anúncio
BRASIL

Arthur, filho de Zé Vaqueiro, morre aos 11 meses

A informação foi divulgada pelo Instagram do artista.

09/07/2024 10h50
Por: Portal In9
Fonte: A Crítica
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O filho caçula do cantor sertanejo Zé Vaqueiro, Arthur, de apenas 11 meses, morreu na madrugada desta terça-feira (09) por complicações causadas pela síndrome de Patau.  

A informação foi confirmada pela equipe do cantor através das redes sociais oficiais do artista. O bebê nasceu em julho do ano passado e logo após o nascimento ficou cerca de dez meses internado no hospital antes de receber alta. Apenas um dia após ser liberado pelos médicos, Arthur teve uma parada cardíaca e precisou ser hospitalizado novamente. A criança não resistiu e faleceu. 

Continua após a publicidade

Arthur era o terceiro filho do casal Zé Vaqueiro e Ingra Soares. Tinha como irmãos Daniel e Nicole. Os pais publicaram uma nota de despedida e agradecimento a quem deu forças durante os meses de internação da criança. 

"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.

 Síndrome de Patau 

 Arthur nasceu com uma má formação congênita em decorrência da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau. A doença é classificada pelos médicos como raríssima no Brasil, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, são registrados menos de 15 mil casos dela por ano no país. 

Ainda de acordo com o hospital, ela provoca deficiência na formação e no desenvolvimento mental e físico dos bebês. Também causa convulsões, apneia e músculos flácidos. O tratamento varia de caso para caso, mas geralmente é dividido entre aliviar os sintomas e controlar as complicações, mas geralmente os bebês que são diagnosticados com a doença não passam da primeira semana de vida.

*Com informacoes de A Crítica

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias