Sábado, 21 de Setembro de 2024
28°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Geral JULHO AMARELO

Nas praias de Salinópolis, Sespa conscientiza sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis

A iniciativa, que prosseguirá até o final de julho, oferece testes rápidos para Hepatites B e C e HIV, e vacinação, inclusive contra Hepatite B

13/07/2024 às 17h41
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Ascom Sespa
Crédito: Ascom Sespa

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promove no município de Salinópolis, nordeste paraense, ações alusivas ao "Julho Amarelo", a fim de intensificar a conscientização e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como as Hepatites B e C e HIV, com a distribuição de preservativos externos e internos, para promover a saúde sexual.

"Esta ação, em alusão ao 'Julho Amarelo', reflete nosso compromisso em proporcionar acesso facilitado a serviços de saúde preventiva. Estamos focados em oferecer testes rápidos e vacinação, além de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, ressalta Ivete Vaz, secretária de Estado de Saúde Pública.

Continua após a publicidade

Saúde sexual- As atividades estão sendo realizadas nas praias, e incluem a execução de testes rápidos para Hepatites B e C e HIV, proporcionando um diagnóstico rápido e facilitando o acesso ao tratamento adequado. Além disso, a vacinação contra Hepatite B também está sendo oferecida nas medidas preventivas. A programação começou na semana passada e prosseguirá até o final de julho.

A Sespa ressalta a importância da conscientização contínua sobre saúde sexual e da realização periódica de exames para diagnósticos precoces e eficazes. A campanha faz parte das ações do Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização e combate às hepatites virais no Brasil, reforçando o compromisso do Estado com a saúde pública e a prevenção de doenças transmissíveis.

Texto: Jamille Leão - Ascom/Sespa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários