Quinta, 19 de Setembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Famílias vítimas de incêndio em Nhamundá são atendidas em Delegacia Itinerante da Polícia Civil

FOTO: Divulgação/PC-AM.

18/07/2024 às 13h46
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Em Nhamundá, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realiza atendimento policial exclusivo na Delegacia Itinerante às vítimas do incêndio ocorrido no município, na madrugada de segunda-feira (15/07). Até o momento, 17 chefes de família registraram Boletins de Ocorrência (BOs) para relatar todos os danos sofridos na tragédia.

Continua após a publicidade

Os serviços estão sendo prestados com apoio da Defesa Civil do Amazonas e, além do registro de ocorrências, as equipes também estão trabalhando com a requisição de exames de corpo de delito das vítimas

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a equipe policial da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município está trabalhando para garantir que todos recebam o apoio necessário, após o incêndio devastador que ocorreu no município.

“Sabemos que é um momento difícil, por isso, a Polícia Civil, junto com a Defesa Civil do Amazonas, quer assegurar que cada vítima receba a atenção e o cuidado necessário”, enfatizou o delegado.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PC-AM.

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, disse que a criação da Delegacia Itinerante em Nhamundá representa um marco significativo na assistência às vítimas do incêndio, demonstrando a capacidade da Polícia Civil de se adaptar rapidamente às necessidades emergenciais da população.

“Essa iniciativa não apenas garante que os cidadãos afetados possam relatar suas perdas e buscar justiça de maneira mais eficiente, mas, também, reforça o compromisso contínuo das nossas Forças de Segurança, em oferecer suporte imediato e especializado em momentos de crise. A colaboração entre a Polícia Civil e a Defesa Civil é fundamental para proporcionar um atendimento humanizado e ágil às vítimas”, destacou o secretário.

Delegacia Itinerante

Conforme a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, a Delegacia Itinerante está localizada em uma creche, na rua Furtado Belém, bairro Centro, no município, e está sendo exclusiva para atendimento às vítimas do incêndio.

“A unidade policial está funcionando nos horários das 9h às 12h e das 15h às 17h. Até o momento, foram feitos 17 registros de BOs, contando com a vítima fatal do incêndio, uma criança de 6 anos. E, também, já fizemos quatro requisições de exames de corpo de delito para as vítimas com queimaduras”, disse.

Segundo a delegada, além das requisições citadas, foram feitas uma requisição de perícia em local de crime e uma requisição de exame necroscópico para a vítima fatal.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PC-AM.

“Enquanto promovemos a iniciativa, a 43ª DIP continua funcionando normalmente, em sua sede, para registros de outras ocorrências. A ideia da Delegacia Itinerante é para que as vítimas desta fatalidade recebam uma atenção redobrada quanto aos procedimentos policiais cabíveis”, ressaltou a delegada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários