Esportes OLIMPÍADAS 2024
Nadadora brasileira é expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 por indisciplina
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos deixaram delegação sem autorização na noite de sexta-feira (27). Gabriel Santos recebeu apenas uma advertência.
28/07/2024 12h32
Por: Portal In9 Fonte: Amazonas1
Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação brasileira dos Jogos de Paris Reprodução

Paris –  Ana Carolina e Gabriel Santos, também nadador, saíram na noite da última sexta-feira (26), sem autorização, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) julgou o ato como indisciplina. A saída não autorizada à noite da Vila Olimpíada resultou na perda da vaga da delegação da nadadora brasileira Ana Carolina.

Em nota oficial, o COB afirmou que, inicialmente, ambos atletas receberiam apenas uma advertência, como foi o caso de Gabriel Santos. Entretanto, Ana Carolina teria agido de “forma desrespeitosa e agressiva” e acabou sendo desligada da delegação, afirma comitê.

“Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação. Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e  Ana Carolina Vieira com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”, declara comitê.

A decisão de punição foi em comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira, afirma nota.

Até o momento, nenhum dos atletas se manifestou publicamente após a ocorrência, porém, a atitude repercutiu de forma negativa nas redes sociais. Os internautas também entenderam o ato como “desrespeitoso” e pediram respeito dos atletas à “bandeira que vestem”.

Confira nota do COB na íntegra:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

*Com informações de AM1