Quinta, 19 de Setembro de 2024
34°

Tempestade de areia

Manaus, AM

Anúncio
Política Política

José Dirceu reconhece vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas, voto “seguro e inviolável”

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu reconheceu Nicolás Maduro como "vitorioso" nas eleições do último domingo na Venezuela.

02/08/2024 às 10h24
Por: Portal In9
Compartilhe:
FOTO: Internet
FOTO: Internet

Em nota publicada nas redes sociais, o político classificou o sistema de votação venezuelano, que utiliza voto impresso, como "seguro" e "inviolável". Dirceu comparou as alegações de fraude feitas pela oposição do país às posturas dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que contestaram resultados eleitorais nos Estados Unidos e no Brasil.

Como uma das figuras mais influentes no PT, Dirceu afirmou que a segurança do pleito de domingo foi garantida pelo voto impresso e pela presença de fiscais do Conselho Nacional Eleitoral nas sessões de votação. No entanto, segundo ele, um "discurso de desconfiança" foi iniciado pela oposição. Além de Bolsonaro e Trump, o petista citou o deputado Aécio Neves, adversário de Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

Continua após a publicidade

No comunicado, Dirceu ainda levantou suspeitas sobre a oposição venezuelana, acusando-a de conter setores golpistas "articulados com interesses norte-americanos, que apoiaram as sanções e o sequestro das reservas da Venezuela".

José Dirceu foi ministro da Casa Civil durante o primeiro governo Lula. Na época, era um dos nomes mais influentes na política brasileira e considerado o "homem forte" do chefe do Executivo. Ele foi condenado dentro dos escândalos do mensalão e em um desdobramento da Operação Lava-Jato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários