Sexta, 20 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Geral OPERAÇÃO INTEGRADA

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva, em Ananindeua

A equipe da Divisão de Atendimento à Mulher atuou em parceria com o Grupo Tático de Vigilância e a Coordenadoria de Recursos Especiais

02/08/2024 às 12h52
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Divisão de Atendimento à Mulher (Deam), em parceria com o Grupo Tático de Vigilância (GTV/NIP) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de descumprir medidas protetivas, na tarde de quinta-feira (01), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A vítima havia solicitado medidas protetivas após receber ameaças de morte do investigado. Porém, mesmo ciente da ordem judicial, ele descumpriu e foi à residência da vítima, invadiu o local e a agrediu fisicamente. O investigado agrediu a vítima e já está à disposição da Justiça

Continua após a publicidade

"Diante da gravidade dos fatos, nossos agentes representaram pela prisão preventiva do investigado, a qual foi concedida pelo juiz. No entanto, o suspeito encontrava-se foragido. Ontem, as buscas foram intensificadas e, com informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Ainda sobre a operação, a delegada Ana Paula Chaves, titular da Deam, destacou que "a ação demonstra o comprometimento das autoridades em garantir a segurança das vítimas de violência doméstica e em fazer cumprir as medidas protetivas estabelecidas pela Justiça".

Atualmente, após ter cumprido as medidas legais, o preso já está à disposição da Justiça.

Texto: Paula Almeida (sob supervisão de Lilian Guedes - Ascom/PC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários