Quinta, 19 de Setembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Amazonas Política

Marcelo se une à Academia e discute futuro de Manaus com uso de tecnologia

O candidato a prefeito defende a aplicação da verba da Lei de Informática em soluções para cidade

21/08/2024 às 14h25
Por: Portal In9
Compartilhe:
Fotos: Rudá Marques
Fotos: Rudá Marques

A campanha do candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), terá a contribuição de professores e pesquisadores para formulação de políticas públicas e soluções tecnológicas inovadoras para os problemas da capital amazonense.

Marcelo defende a criação de mecanismos para que a cidade converse com a aplicação dos recursos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

Continua após a publicidade

“As nossas soluções para a cidade vão dialogar com professores e pesquisadores da Universidade e com os recursos de Pesquisa e Desenvolvimento gerados pela Lei de Informática. Esses recursos precisam estar a serviço de encontrar soluções inovadoras e tecnológicas para os problemas da cidade de Manaus”, afirmou o candidato.

Na reunião em que Marcelo teve com professores e pesquisadores foi apresentado ao candidato projetos tecnológicos e aplicações do uso da Inteligência Artificial (IA) desenvolvidos por profissionais em Manaus.

Entre as soluções estão o reconhecimento de automóveis aplicado ao rastreamento, sistema de detecção de risco em ambientes públicos, monitoramento de espaços e a triagem para atendimento em serviços públicos, por meio de Chatbot.

"Manaus precisa viver um novo tempo. De uma Manaus mais forte, criativa, inovadora, com soluções tecnológicas para os nossos problemas. Tenho capacidade de diálogo e articulação com outros governantes para beber em boas iniciativas e adaptá-las à realidade da nossa cidade. Vamos construir a Manaus mais forte a Manaus do futuro”, finalizou o candidato a prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários