Quarta, 18 de Setembro de 2024
36°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Operação Shamar: PC-AM realiza palestras de conscientização sobre violência doméstica em Itacoatiara e Iranduba

As ações ocorreram entre os dias 12 e 26 de agosto...

27/08/2024 às 09h50
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, promoveu sete palestras de conscientização sobre violência doméstica como parte da Operação Shamar. As atividades foram realizadas nos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), entre os dias 12 e 26 de agosto.

Continua após a publicidade

A Operação Shamar, que ocorre durante todo o mês de agosto, tem como objetivo combater a violência contra as mulheres. Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, foram realizadas cinco palestras em Itacoatiara, com a participação de 698 pessoas, e duas em Iranduba, com 468 participantes.

“Além das palestras, realizamos várias visitas a mulheres que enfrentaram situações de violência nesses municípios. Também promovemos panfletagens e orientações nas ruas e feiras, com o intuito de reforçar a atuação da Polícia Civil no combate a esses crimes”, explicou a delegada Patrícia Leão.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Durante as duas semanas de ação, as equipes policiais forneceram informações sobre a Lei Maria da Penha e as medidas protetivas, ampliando o conhecimento e apoio para o enfrentamento da violência doméstica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários