Quinta, 19 de Setembro de 2024
29°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Geral SEGURANÇA PÚBLICA

Denuncia ao 181 permite a prisão de homem investigado por facilitação à prostituição de adolescentes

O crime é tipificado no artigo 218-B do Código Penal. O homem preso na própria residência já se encontra à disposição da Justiça.

30/08/2024 às 16h06
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Agentes da Delegacia de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Deaca), em Bragança, município do nordeste paraense, e da Delegacia de Bragança, prenderam em flagrante na quinta-feira (29) um suspeito pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes. A prisão, ocorrida na residência do investigado, foi possível após informação da população ao Disque-Denúncia - 181.

Segundo a denúncia feita ao Sistema de Segurança Pública, um homem residente na Avenida Almir Gabriel, no bairro Vila Sinhá, em Bragança, utilizava sua residência para submeter adolescentes, de 15 a 17 anos, à prostituição. Equipes policiais foram ao local para averiguação. O preso já está à disposição da Justiça

Continua após a publicidade

No imóvel, os policiais encontraram duas adolescentes. Em depoimento, elas confirmaram a quantia paga ao denunciado, e contaram que o homem gerenciava o local. Ele foi preso em flagrante, acusado de crime tipificado no artigo 218-B do Código Penal. O investigado se encontra à disposição da Justiça.

A prisão reforça a importância do Disque-Denúncia 181 para proteção de crianças e adolescentes, além do combate à criminalidade em todo o Pará, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

“Este canal permite que a sociedade se torne uma aliada na proteção de nossas crianças e adolescentes, possibilitando que informações valiosas sejam compartilhadas de forma anônima e segura. Ao denunciar, cada cidadão contribui para a identificação e desmantelamento de redes criminosas que exploram vulnerabilidades”, frisou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários