Amazonas Geral
Ministro Padilha desembarca em Manaus e é recebido por Marcelo e Luiz Castro
O ministro de Relações Institucionais cumpre agenda institucional e política nesta quinta-feira, 05/09
05/09/2024 16h40
Por: Portal In9
Fotos: Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), recepcionou o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste, na manhã desta quinta-feira, 05/09.

Padilha desembarcou no saguão principal do aeroporto às 11h35 e foi recebido por Marcelo e pelo seu vice Luiz Castro (PDT). Em seguida, eles seguiram para um conjunto habitacional, na zona Norte, e conversaram com pessoas beneficiadas por programas sociais dos Governos Lula.

A agenda política do ministro inclui também reunião com líderes dos partidos que integram a coligação de Marcelo, “Manaus mais Forte”, no início da noite desta quinta-feira.

Marcelo falou que a agenda com o ministro fortalece futuras parcerias com o Governo Federal e as políticas públicas apresentadas por ele nesta eleição.

“Estamos com o ministro Padilha aqui para reafirmar esse compromisso com habilitação e parcerias. Falamos também do Pezinho-de-Meia, do Bolsa Família, do ProUni e de coisas que mudaram a vida das pessoas. Uma parceria entre a nossa prefeitura e o governo do presidente Lula vai fazer Manaus andar pra frente”, afirmou.

O candidato de Lula destacou os legados dos governos do presidente da República na cidade com obras estruturantes e sociais.

“Ter um prefeito aliado do presidente potencializa a capacidade de Manaus receber recursos para fazer as obras de infraestrutura que levem a nossa cidade para o futuro. E vai dar tranquilidade para o presidente que a obra vai ser bem executada e ser reconhecido o trabalho dele”, disse Marcelo.

O ministro está na capital para participar do encerramento do Workshop Iniciativas de Pesquisa e Inovação para a Amazônia, às 15h, no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), realizado pelo Conselhão em parceria com FINEP/MCTI e MDIC. Ele vai receber o documento final que estabelece critérios para a criação de um Plano Governamental de Investimento na Amazônia. Na sexta-feira, 05/09, ele cumpre agenda em Santarém (PA).