Amazonas Política
Justiça determina remoção de notícia sobre suposta traição de Wilson Lima e impõe multa
A remoção de uma publicação do Portal Ponta Negra Manaus, que noticiava a suposta separação do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil)
13/09/2024 07h45 Atualizada há 6 dias
Por: Portal In9
Foto: Divulgação

MANAUS (AM) — O juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, da 21ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou, nesta quarta-feira (11), a remoção de uma publicação do Portal Ponta Negra Manaus, que noticiava a suposta separação do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), atribuída a uma alegada traição.

O magistrado estabeleceu um prazo de três dias para que a reportagem fosse retirada do ar, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, limitada a 30 dias. A ação, movida pelo governador, alega que a matéria publicada em 1º de agosto de 2024 ofendeu sua honra.

Wilson Lima contesta a veracidade da notícia, afirmando que a mesma é falsa e prejudica sua imagem perante a população. A defesa do governador também solicita indenização por danos morais, além de exigir a condenação do proprietário do site, Igor da Costa Monteiro, e uma retratação pública por parte do réu.

O juiz, em sua decisão, reconheceu que há indícios de que a publicação violou a intimidade e a privacidade do governador.

"A divulgação de notícia que associa o autor à prática de crimes, sem qualquer suporte de veracidade ou comprovação, caracteriza abuso da liberdade de imprensa e fere a honra, tornando-se passível de reparação por danos morais", afirmou o magistrado.

O réu tem um prazo de 15 dias para se manifestar sobre a contestação, indicando as provas que pretende produzir ou, se desejar, solicitar o julgamento antecipado do caso.