Quarta, 18 de Setembro de 2024
36°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Amazonas Política

Gestão David Almeida é a que mais investe na produção rural em Manaus

Com asfaltamento de ramais e vicinais, os alimentos produzidos na zona rural de Manaus têm chegado ao consumidor de forma mais rápida

13/09/2024 às 10h09
Por: Portal In9
Compartilhe:
Fotos: Juan Sullivan/Assessoria
Fotos: Juan Sullivan/Assessoria

David Almeida (Avante), candidato à reeleição, é o primeiro prefeito da história a enfrentar os problemas de acesso às comunidades rurais. Isso porque David é o que mais investe em infraestrutura para o escoamento da produção rural da capital amazonense.

Já são mais de 10 ramais asfaltados, conforme destacou o prefeito, durante entrevista à TV Norte Amazonas, afiliada do SBT, na manhã desta quinta-feira (12/09).

Continua após a publicidade

"Manaus já avançou na Saúde, Educação, Transporte, Limpeza Pública, Iluminação, até no Agro. Pela primeira vez na história de Manaus um prefeito asfalta ramais. Já foram mais de 10 ramais asfaltados", destacou o gestor.  

O último ramal beneficiado, o Ramal do São Francisco, no Km42 da AM-010, recebeu cerca de 2 mil toneladas de camada asfáltica, beneficiando aproximadamente 500 moradores locais.

Em 2021, a gestão David Almeida lançou o Programa "Manaus+Agro", com o objetivo de fomentar a agricultura familiar de Manaus. A ideia é impulsionar a economia local e reduzir os preços de produtos comercializados em feiras.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a Prefeitura de Manaus oferece, inclusive, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), uma fiscalização sanitária dos produtos de origem animal desde a produção até a industrialização dos seus produtos, o que traz mais segurança para o setor no momento do escoamento da produção. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários