De férias do cargo de vice-governador, Tadeu assume de maneira geral a coordenação de campanha de reeleição do prefeito David Almeida e de todas as ações relacionadas ao Avante, partido que ele e Almeida são filiados.
O vice-governador emitiu um comunicado em relação ao período de férias, confirmando total dedicação à agenda política.
Com a incorporação de Tadeu à campanha, os rumores de que há um racha no Governo do Estado ganham ainda mais corpo. Segundo informações de bastidores, existe uma disputa entre Wilson Lima e Tadeu de Souza, uma vez que Wilson apoia a candidatura do adversário político de David, Roberto Cidade.
“A gente tem um leque de aproveitadores que infelizmente não fazem nem o trabalho que lhes cabe, imagine administrar uma cidade complexa como é a cidade de Manaus. Nossa capital não pode ser entregue para amadores. Manaus não é laboratório. Manaus é a principal na economia do nosso Estado, e o David tem esse papel, não só de gerir a cidade mais complexa do Amazonas, mas ser um exemplo de gestão”, declarou o vice-governador.
Tadeu foi indicado por David para o cargo de vice, após acordo entre Governo e Prefeitura. O compromisso do prefeito, seria a indicação do vice-governador que disputaria o pleito junto a Wilson Lima; do governo, apoiar financeiramente as obras e projetos da gestão municipal. Entretanto, mesmo David Almeida cumprindo sua palavra, a lealdade de Lima finalizou junto ao pleito de sua reeleição, uma vez que o governador deixou de arcar com suas responsabilidades junto ao município.
Aliás, após revelação do prefeito David Almeida, em entrevista nas últimas semanas, sobre o motivo do rompimento político com Wilson Lima, foram esclarecidos os questionamentos a respeito do afastamento dos dois gestores.
Natural de Manaus, o procurador Tadeu de Souza (Avante) passou parte da infância no município de Manacapuru, retornando para Manaus na década de 80. Realizou os estudos do ensino médio na Fundação Mathias Machline antes de ser aprovado no vestibular de Direito da Universidade Federal do Amazonas.
Foi servidor da Justiça Federal do Amazonas antes de ingressar na Procuradoria Geral do Estado após aprovação em concurso público em 2004.
Atuava no contencioso tributário e na cobrança da taxa de dívida ativa antes de ser nomeado Procurador Geral do Estado na gestão do governador interino, David Almeida (Avante), em 2017. Foi nessa época que passou a ser homem de confiança de David.
Em 2020 presidiu a comissão de transição do prefeito David, chegando a ocupar o cargo de Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus.