Polícia Política
Polícia Federal cumpre mandados em condomínios de luxo em Manaus, alvos são ex-secretários exonerados por envolvimento em esquema eleitoral
Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Federal realizou uma operação em dois condomínios de luxo localizados no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense
03/10/2024 10h58
Por: Portal In9
Fotos: Divulgação

Manaus/AM – Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Federal realizou uma operação em dois condomínios de luxo localizados no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. As ações ocorreram nos edifícios Jardim Adrianópolis e San Remo, situados na Av. Mário Ypiranga, com as equipes chegando por volta das 6h.

Os alvos da operação são Marcos Apolo Muniz de Araújo, ex-secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, e Armando Silva do Valle, ex-diretor da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama). Ambos foram exonerados de seus cargos no dia anterior (2), por decisão do governador Wilson Lima. A medida, de acordo com o governador, visa assegurar a transparência e a imparcialidade das investigações.

A exoneração dos dois ex-gestores ocorreu após a divulgação de um vídeo que mostra secretários, policiais e outras autoridades supostamente tramando um esquema para alterar os resultados das eleições municipais de Parintins, em benefício de uma candidata específica. O caso está sendo investigado pelas autoridades federais, que continuam a apurar as possíveis irregularidades e o uso da máquina pública para influenciar o pleito eleitoral.