Sexta, 18 de Outubro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Geral INVESTIMENTO

Escola Estadual reconstrói miniauditório com recurso do Dinheiro na Escola Paraense

Espaço vai atender os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Escola também investiu a verba em outros serviços necessários

17/10/2024 às 16h40
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Ascom SEDUC
Crédito: Ascom SEDUC

Um espaço multifuncional, de acolhimento e de atividades culturais da Escola Estadual Suboficial Edvaldo Brandão de Jesus, em Belém, foi reconstruído por meio do Programa Dinheiro na Escola Paraense, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com o nome ‘Casinha Feliz’, o local irá servir como miniauditório, onde vai atender os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Continua após a publicidade

“O nome Casinha Feliz foi para denominar o espaço que foi criado como um espaço de acolhimento, onde os estudantes tinham aula de reforço, faziam atividades culturais e com a nossa reforma decidimos, por uma questão de preservação de memória, permanecer com o nome ‘Casinha Feliz' e transformá-lo em um miniauditório, onde toda a comunidade escolar poderá desfrutar para poder continuar com o processo de ensino-aprendizagem”, afirma Heliana Bitencourt, diretora da unidade.

A unidade escolar recebeu R$ 103.002,83 em 2023, já neste ano foi contemplada com R$ 129.650,73. A gestão escolar, além do miniauditório, realizou também serviços de pintura dos blocos de sala de aula (em andamento), troca de lâmpadas, troca de portas e janelas, aquisição de materiais para o componente de Educação Ambiental, entre outros.

“Estamos observando muitas melhorias na escola e fiquei bem animada quando eu soube que teríamos um novo espaço, a ‘Casinha Feliz’, porque antigamente era como um depósito. Agora, está linda, toda equipada e qualificada. E agora, vai melhorar em muitas coisas, vamos poder desenvolver várias atividades e dar continuidade aos projetos”, disse Dalciani da Cruz, estudante da 1ª série do Ensino Médio.

Para Franciane Cardoso, professora de Geografia, observar o dia a dia é importante nesse processo. “A gestão observa no cotidiano da escola as necessidades dela e isso é importante para as reformas. Então, quando essa gestão chegou aqui, começou a observar quais eram as necessidades e esse espaço vai ser muito bem utilizado, porque nós não tínhamos onde nos reunir, onde passar um documentário. Então, é um bem para todos aqui da escola”, afirma a professora.

Sobre o Programa -É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seduc, que potencializa e concede autonomia para o desenvolvimento de ações nas escolas. Com o programa, a gestão escolar, na figura do diretor(a) e em parceria ativa com o Conselho Escolar, terá maior autonomia e protagonismo para investimentos.

As orientações para uso do recurso constam nos normativos e nos manuais disponibilizados no site da Seduc, na aba do Programa. Caso haja dúvidas quanto à execução de algum tema específico, entre em contato pelo email prodep@seduc.pa.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários