Sábado, 21 de Setembro de 2024
33°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Em Pauini, Operação Cavalo de Troia prende foragido do Acre por roubo majorado e organização criminosa

Indivíduo possui uma vasta ficha criminal por delitos praticados em Rio Branco

07/10/2023 às 14h00
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTO: Divulgação/PC-AM.
FOTO: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) deflagraram, nesta quinta-feira (05/10), a Operação Cavalo de Troia, e prenderam Vanderson Ferreira da Silva, 26, roubo majorado e organização criminosa praticados em Rio Branco, estado do Acre.

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Acre (PC-AC), e o indivíduo foi preso no bairro Pantanal, naquele município.

Continua após a publicidade

Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, a operação foi desencadeada após as equipes policiais tomarem conhecimento da atuação de grupos criminosos no município.

“No decorrer das diligências, verificamos que Vanderson era foragido do estado do Acre, e estava residindo em Pauini. Ele já possuía mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e organização criminosa. Com base nisso, conseguimos efetuar sua prisão”, informou Chaparro.

Ainda segundo o gestor, o indivíduo possuía uma vasta ficha criminal por delitos praticados em Rio Branco, no Acre, entre eles tráfico de drogas. A ordem judicial em nome dele foi decretada no dia 6 de julho deste ano, pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas de Rio Branco.

A operação Cavalo de Troia iniciou nesta quinta-feira (05/10) e vai se estender até domingo (08/10) voltada ao combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, visando levar mais segurança à população de Pauini.

Procedimentos

Vanderson responderá por roubo majorado e organização criminosa. Ele ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários