23°C 34°C
Manaus, AM

Estudante da rede estadual é medalha de ouro em campeonato mundial de karatê

A estudante ainda conquistou uma medalha de prata na competição

04/12/2023 às 14h28
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A estudante paraense Isabela Nicole Conceição Lima, de 14 anos, do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Paulino de Brito, localizada no bairro do Marco, em Belém, conquistou medalha de ouro durante o Campeonato Mundial de Karatê-DO, realizado neste final de semana (sábado e domingo), na cidade de Olinda, no Estado de Pernambuco.

A estudante é atleta de karatê desde os 5 anos e neste final de semana ela conquistou o ouro na categoria "kumite" e também trouxa a prata para a casa no "Kata", em disputa contra atletas de outros países. Treinada pelo mestre Garcia, Isabela atua no projeto do Centro Social Santo Agostinho, no bairro de Canudos. A atleta foi convocada pela Federação Paraense de Karatê Shotokan para representar o Pará na competição.

Continua após a publicidade

"Foi um campeonato muito bom, saímos de Belém com 45 atletas e conquistamos 71 medalhas no total. Eu fui campeã de comitê e vice-campeã no Catar. Levamos o título mundial para o Estado do Pará. Eu quero agradecer a minha escola que me ajudou muito, os meus amigos e meus familiares também", destacou a estudante.

E quem ficou muito orgulhosa pela conquista da adolescente foi a mãe de Isabela, Eliana Lima, que incentiva a atleta desde muito pequena. "Estou muito feliz por ela, já que não foi fácil, mas chegamos até aqui. Eu só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram, à Escola Paulino de Brito, aos meus amigos, à nossa família, à minha família, pela ajuda. Porque o custo é muito caro, é muito alto o custo, mas graças a Deus conseguimos e vencemos. Uma medalha de ouro e uma de prata. Estou muito orgulhosa da minha filha", disse ela.

Para a diretora da Escola Estadual Paulino de Brito, Maria Raimunda Ferreira, a conquista da estudante do ensino fundamental é motivo de orgulho para a unidade, que estimula a prática esportiva e científica entre os estudantes. "A Escola Paulino de Brito está muito feliz pela conquista da Isabela, que é uma excelente aluna. Na escola sempre incentivamos nossos estudantes na prática esportiva e científica por meio de diversas atividades", conta ela.

A competição, realizada pelo World Karate-do Traditional, ocorreu neste sábado (02) e domingo (03) na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda, e recebeu atletas de todo o mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias