23°C 34°C
Manaus, AM

PC-AM prende dupla e desarticula laboratório de drogas na zona norte de Manaus

No local foram apreendidos 10 quilos de entorpecentes, arma de fogo e 250 munições

05/12/2023 às 13h08
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, durante o final de semana, Maria Relidiane da Silva e Rafael Pereira Freitas, de idades não identificadas, e desarticulou um laboratório de drogas que funcionava em um apartamento no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (04/12), o delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, informou que as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima sobre um apartamento que funcionava como laboratório de drogas naquele bairro.

Continua após a publicidade

“Após a denúncia passamos a monitorar o local e realizamos campana durante alguns dias. No entanto, verificamos que não havia morador no apartamento, e que Rafael apenas dormia no local quando ia despachar as drogas em carros alugados”, disse o delegado.

Ainda conforme Ericson, a equipe policial realizou a abordagem, ocasião em que Rafael tentou fugir, mas foi capturado. Durante revista no imóvel foram apreendidos 10 quilos de drogas, tipos maconha, oxi e pasta base de cocaína, uma arma de fogo com 250 munições, além de uma máquina de prensa a vácuo utilizada para a preparação do material ilícito.

“Ao ser questionado, Rafael afirmou ser funcionário de uma mulher identificada como Maria Relidiane, que pagava cerca de R$ 300 a R$ 400 para ele por cada quilo da droga que era vendida. Ele também apresentou os comprovantes de pagamentos que ela transferia para a sua conta”, contou Tavares.

Os policiais foram até a casa da infratora no bairro Novo Aleixo, zona norte, e efetuaram sua prisão em flagrante em posse de uma arma de fogo.

Procedimentos

Rafael e Maria Relidiane responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias