23°C 34°C
Manaus, AM

Hospital Regional do Marajó promove oficina natalina com crianças internadas

Os pequenos usuários foram para a Brinquedoteca da Clínica Pediátrica e confeccionaram enfeites natalinos com materiais recicláveis

10/12/2023 às 19h16
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar descontração às crianças internadas no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, foi realizado na sexta-feira (8) um momento natalino na Brinquedoteca da Clínica Pediátrica. Rosângela Gonçalves, supervisora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Maria Inês Santos, auxiliar administrativo, conduziram a programação. Na ocasião, foram produzidos itens e decoração natalina, utilizando materiais recicláveis.

Elba Ferreira, 27 anos, mãe de uma das crianças internadas, aprovou o acolhimento e a humanização. “Esse momento é muito importante. Foi um prazer imenso. Minha filha, no momento da brincadeira, esqueceu do estado em que se encontra. Ações como essa fazem parte da recuperação e saúde das crianças”, disse a lavradora Elba.
Rosângela Gonçalves informou que a iniciativa é uma forma especial de finalizar a programação realizada na Brinquedoteca hospitalar ao longo do ano.

Continua após a publicidade

Ela disse ainda que o setor é um lugar em que tudo deve convidar o usuário a explorar, sentir, experimentar e fantasiar, o que ajuda na saúde emocional da criança internada, que aceita com mais facilidade o tratamento e evita possíveis traumas causados pela rotina hospitalar. “A magia do Natal, o sentimento da amizade, amor e solidariedade que essa época inspira vai proporcionar um pouco de alegria às crianças internadas no HRPM, favorecendo mais conforto e bem-estar aos nossos pequenos usuários”, disse a gestora. A atividade muda a rotina e proporciona bem-estar às crianças

O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará, sendo administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes do sudoeste marajoara. A região compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS): Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço:A unidade fica na Avenida Rio Branco, nº 1.266, no centro de Breves. Mais informações podem ser obtidas via telefones: (91) 3783.2140 / 3783.2127.

Texto: Pedro Amorim – Ascom/HRPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias