Sexta, 20 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Anúncio
Segurança Amazonas

Em Eirunepé, PC-AM prende casal por manter em cárcere privado uma criança de 10 anos

A vítima também era agredida e obrigada a dormir na casa do cachorro, em condições insalubre

26/12/2023 às 14h15
Por: Portal In9 Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTOS: Divulgação/PC-AM.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.1160 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, neste domingo (24/12), um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz, contra o filho e enteado, uma criança, 10. A prisão ocorreu na rua da Granja, Bairro de Aparecida, naquele município.

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, o Conselho Tutelar do município recebeu uma denúncia a respeito dos delitos que estavam sendo cometidos contra a criança e repassou as informações aos policiais.

Continua após a publicidade

“A vítima era mantida trancada em uma casa de cachorro e em condições insalubres, sem alimentação e possuía diversas marcas de agressões pelo corpo. Testemunhas relataram que as situações eram frequentes, e que a criança ficava trancada no local porque a madrasta não queria ela junto ao casal”, relatou Gonzaga.

>FOTOS: Divulgação/PC-AM.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Segundo o investigador, os policiais se deslocaram ao endereço e efetuaram a prisão do casal. O menino foi resgatado e encaminhado para o Conselho Tutelar com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para ter os devidos cuidados e apoio social.  

Procedimentos

O casal responderá por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz, e ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários