Brasil Polícia
Quem é o lutador achado morto após tentar recuperar moto no RJ
Quem é o lutador achado morto após tentar recuperar moto no RJ
16/01/2024 08h48
Por: Portal In9 Fonte: Pleno News

Lutador e treinador de MMA, Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (15) após ter ido ao Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio, para tentar recuperar sua moto que havia sido furtada na Muzema, também na Zona Oeste. Dono de uma academia e ex-atleta profissional, ele chegou a treinar com grandes nomes do mundo da luta.

Diego iniciou a carreira profissional no MMA em 2003 e, ao longo de sua trajetória, enfrentou nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos, todos com passagem pelo UFC, a categoria mais importante do esporte. Alves também competiu profissionalmente no muay thai.

Em sua carreira, o lutador chegou a treinar com nomes como Anderson Silva e com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A última luta profissional de Diego aconteceu em 2019. Ele se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

Desde que se aposentou, Diego vinha se dedicando à carreira de professor de artes marciais e treinador. Ele era dono da academia Tropa Thai, que realiza a formação de lutadores. O ex-lutador treinava o filho, Gabriel Braga, que luta profissionalmente e que em 2023 chegou à final do torneio peso-pena da PFL, organização considerada a terceira maior de MMA no mundo.

SOBRE A MORTE DE DIEGO
O corpo de Diego, que estava desaparecido desde a madrugada desta segunda, quando ele foi ao Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio, para tentar recuperar sua moto que havia sido furtada na Muzema, também na Zona Oeste, foi encontrado pela polícia na noite desta segunda.

De acordo com o filho de Diego, Gabriel Braga, o pai teria passado uma manhã inteira tentando encontrar a moto, que foi levada de dentro do condomínio onde ele morava. Por conta disso, Diego teria subido sozinho o Morro do Banco, que é controlado pelo tráfico de drogas. Gabriel informou que amigos e policiais já buscavam pelo corpo do pai.

– Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir – disse Gabriel Braga.

O furto da moto foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que dois homens retiraram o veículo da garagem do prédio do lutador. Diego não chegou a registrar o furto na delegacia. Com o encontro do corpo, a Delegacia de Homicídios assume o caso. A principal hipótese é que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes.

Loading...

 

A comunidade da Muzema, onde Diego morava, era dominada por milicianos até recentemente. No entanto, em novembro do ano passado, traficantes do Comando Vermelho invadiram a comunidade e passaram a dominar o local. O Morro do Banco, comunidade vizinha, também está sob o domínio do tráfico.