Sexta, 18 de Outubro de 2024
27°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Meio Ambiente meio ambiente

'Ecobarreiras' já coletaram 60 toneladas de lixo que iriam para Rio Negro

Somente com trÊs chamadas "ecobarreiras", cerca de 60 toneladas de lixo já foi retirada dos igarapés, impedindo assim, que chegassem ao Rio Negro.

20/05/2024 às 08h33
Por: Portal In9
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizaram, neste domingo (19), o serviço de transbordo de lixo retirados dos rios e igarapés nos últimos 30 dias na capital. Somente com trÊs chamadas "ecobarreiras", cerca de 60 toneladas de lixo já foi retirada dos igarapés, impedindo assim, que chegassem ao Rio Negro.

A prefeitura informou que recolhe cerca de 500 a 700 toneladas de resíduos sólidos por mês e a meta, com as "ecobarreirasinstaladas nos 33 igarapés da capital, é reduzir essa quantidade em até 70% a 80%. As próximas "ecobarreiras" serão instaladas nos igarapés do Quarenta, Passarinho e do Franco, nas zonas Sul, Norte e Oeste da capital, respectivamente.

Continua após a publicidade

  O prefeito acrescentou que esse trabalho integra o projeto Anjos da Floresta, que visa recuperar os mananciais da capital no prazo de 10 a 15 anos. Além disso, há previsão de redução de gastos com limpeza pública em até 20%, mas para isso também é necessária a conscientização de toda a população, pois esse lixo é fruto do descarte irregular.

Os materiais recolhidos da orla da cidade pelas equipes da secretaria foram transportados do porto Trairi, no bairro Compensa, zona Oeste, até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários