Sexta, 20 de Setembro de 2024
32°

Tempo limpo

Manaus, AM

Anúncio
Geral TERRAS E ASSUN...

Estado beneficia mais de 480 famílias de Moju com títulos definitivos de Terra

Investimento em regularização fundiária garante segurança jurídica, possibilita acesso a linhas de crédito e reconhece a ligação do produtor com a ...

31/07/2024 às 19h05
Por: Portal In9 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho fez hoje(31), a entrega de 485 títulos de terra definitivos para famílias de agricultores de Moju. A ação beneficiou diretamente os moradores de 41 comunidades com avanços na regularização fundiária.

“Quero cumprimentar o time do Iterpa que está aqui. Parabéns por mais uma entrega de títulos. São mais de 400 hoje”, destacou Helder Barbalho.

Continua após a publicidade

Durante a solenidade de entrega, o chefe do poder Executivo paraense destacou a importância do documento para o desenvolvimento social da população do município. Entre as centenas de beneficiados na ação desta quarta-feira, estava a dona Ismerinda Amaral Oliveira. A agricultora contou que o sustento familiar vem diretamente do que é plantado no solo, e que a entrega do documento representa um novo tempo.

“Eu moro na comunidade Curuçá, onde nós plantamos mandioca, açaí e cacau. Hoje, a comunidade está muito feliz de receber esse título da mão do governador. Nós agradecemos e desejamos que mais famílias recebam, porque esse trabalho ajuda muita gente”, festejou a agricultora.

Ismerinda Amaral, contemplada Título de terraO documento entregue garante a segurança jurídica sobre a propriedade, possibilita o acesso a linhas de crédito em condições especiais e reconhece a íntima ligação do beneficiado com a terra.

Para o seu Evaldilson de Lima, receber o documento representa o final de uma longa espera. Na comunidade Nossa Senhora das Graças, todo mundo esperava há muito tempo. Ao chegar, todo mundo ficou comentando que isso é muito bacana, muito legal”, comemorou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários