Domingo, 10 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Manaus, AM

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Senadores pedem informações adicionais ao governo para renovação de rádios

Os relatores dos pedidos de renovação de outorga de 12 rádios comunitárias e de outorga de uma FM querem informações adicionais do Ministério das C...

19/08/2024 às 18h11
Por: Portal In9 Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado é presidida por Eduardo Gomes - Foto: Pedro França/Agência Senado
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado é presidida por Eduardo Gomes - Foto: Pedro França/Agência Senado

Os relatores dos pedidos de renovação de outorga de 12 rádios comunitárias e de outorga de uma FM querem informações adicionais do Ministério das Comunicações. Eles devem discutir o assunto na Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado (CCDD) , que tem reunião marcada para esta quarta-feira (21), a partir das 9h30.

Esses senadores afirmam, entre outros argumentos, que o ministério não juntou aos respectivos processos toda a documentação necessária para a análise desses pedidos. Veja mais detalhes sobre esses pedidos na pauta da CCDD .

Continua após a publicidade

Dos 12 pedidos relacionados à renovação de rádios comunitárias, cinco se referem a rádios em Pernambuco e têm como relator o senador Humberto Costa (PT-PE); quatro se referem a rádios no Rio Grande do Sul e têm como relator o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS); dois são de São Paulo e são relatados pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); e um é de Mato Grosso do Sul e tem como relator o senador Izalci Lucas (PL-DF).

O pedido de outorga de rádio FM se refere ao município de Arroio Grande, no Rio Grando do Sul. O relator da matéria, Hamilton Mourão, também pediu mais informações sobre esse processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários